Receita da Gabi: Suco detox de melancia

0 Flares 0 Flares ×

Olá, minhas amadas pessoas, tudo bem?

Eu estava com saudade de postar e interagir aqui com vocês, pois a correria de natal e réveillon me deixou toda enrolada, mas o fato é que acabaram as festas e a gente já pode começar aquele projeto fitness de todo início de ano..srsr

Entretanto, dessa vez não é qualquer projeto fitness, vamos correr atrás de um objetivo diário, afinal todo dia é dia de cuidar da nossa saúde. Quem me acompanha no instagram @blogdagabiprado viu que eu comecei um detox para poder comer as delícias da ceia de natal e ano novo com menos peso na consciência..srrs…e o resultado foi tão bom que preciso compartilhar com vocês.

O detox nada mais é que uma forma de ”desintoxicar” nosso organismo, ficando sem ingerir qualquer tipo de alimento rico em gordura ruim, é como se a gente limpasse nosso corpo de tudo que não faz bem à saúde. Mas como fazer isso? Bom, eu não sou nutricionista, por isso vou apenas contar a experiência que eu tive com o detox e que foi muito satisfatória, é importante ter o acompanhamento de um profissional (vocês podem saber mais sobre a minha dieta, clicando AQUI), eu fiz o seguinte: no café da manhã e lanches, durante o dia, comi apenas frutas e tomei sucos, no almoço e janta tomei uma sopa, tudo feito por mim (aos poucos, passando as receitas pra vocês).

No post de hoje, vou mostrar como fazer um suco delicioso que nos ajuda a ficar livres da sensação de inchaço pós comilança de fim de ano, vejam só:

Vocês vão precisar de:

1 fatia de melancia cortada em cubos

Mais ou menos 15 uvas verdes

1 colher de sopa de chia

1 colher de chá de adoçante

1 copo americano de água

sem-titulo-1

Bata tudo no liquidificador até que não sobre nenhum pedaço inteiro e tome sem coar, fica uma delícia, super refrescante.

sem-titulo-2

Uma dica legal é congelar os cubos de melancia e as uvas em saquinhos, assim fica mais fácil bater o suco no dia a dia.

sem-titulo-3

sem-titulo-4

E aí, pessoas, bora começar um detox? Se fizer direitinho, o resultado é muito bom, depois eu volto pra mostrar mais receitas de sucos e da sopa, assim a dieta fica completa. Pra quem pratica atividade física, é bom não pegar muito pensado durante o detox, pois vocês estarão comendo menos, lembem-se disso.

Espero que tenham gostado das dicas e que me contem depois se fizerem a experiência. Não saiam sem comentar, me contem o que vocês mais gostam de ver aqui no blog, me deem sugestões, vou ler tudo com muito carinho.

Até o próximo post,

Bjinho da Gabi

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Receita da Gabi: Suco detox de melancia
Tagged on:                             

12 thoughts on “Receita da Gabi: Suco detox de melancia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *