Nosso corpo não foi feito pra ficar parado :)

0 Flares 0 Flares ×

Olá, pessoas, tudo bem?

Mais uma semana começando, mais trabalho, menos descanso e muitas metas a caminho, principalmente quando o assunto é vida saudável e emagrecimento. Não é a toa que a segunda feira é considerada o dia internacional da dieta, pois é nela que todo mundo começa e já que a gente não está fazendo nada mesmo e estamos em uma bruta segundona, que tal escolher uma atividade física? E a preguiça, Gabi? Essa, vocês esquecem na gaveta de casa e não tirem de lá tão cedo, afinal quanto mais paradas a gente fica, mais paradas queremos ficar e isso se chama perda de tempo, a vida está aí pra ser vivida e ela é muito curta pra não aproveitarmos ao máximo cada minuto, então bora pensar em algo bacana pra fazer.

Mas, Gabi, eu não gosto de musculação nem de academia. E daí? Tem tantas formas da gente colocar os ”corpichos pra jogo”, quem não gosta de dançar? Caminhar? Correr? Pular corda? Só não vale ficar deitada no sofá hein, isso a gente faz depois de ter suado muito durante o treino e não tem descanso melhor que esse, a gente dorme melhor, fica mais disposta, atividade física é tudo de bom.

Eu treino todos os dias na Academia Corpus, há muitos anos, e estou dando prioridade para os exercícios aeróbicos, por orientação da minha nutri, Maria Regiane, pois meu objetivo é eliminar gordura.

DSC_0965

DSC_0966

DSC_0961

E aí, pensaram no que fazer pra começar uma semana muito mais cheia de disposição e saúde? Toda cidade tem um lugar legal pra fazer uma boa caminhada ou corrida, chamem as amigas e vão pra praça, montem uma play list bacana, coloquem os fones de ouvido e se movimentem, se não quiserem sair de casa, arrumem uma corda e contem uns 200 pulos, eu tenho a minha guardada pra quando não dá pra ir pra academia e quebra um galho danado.

Viram só quantas opções legais? Escolham as suas e comecem, depois em contem os resultados de vocês.

Não deixem de acompanhar todas as dicas no instagram do blog @blogdagabiprado, já somos mais de 6 mil pessoas por lá 🙂

Até o próximo post,

Bjinho da Gabi

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Nosso corpo não foi feito pra ficar parado 🙂
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *