Look do dia especial – Meu vestido de noiva

0 Flares 0 Flares ×

Olá, pessoas, tudo bem?

O post de hoje é sobre look do dia, mas não é um simples look do dia, é meu look de noiva 🙂

Que menina, que mulher nunca se imaginou em um vestido de noiva? Acredito que quase todas têm esse sonho (dei um leve suspiro enquanto escrevia essa frase..srsr). Desde criança, eu já fazia desenhos de vestidos de princesa, sempre tive fascinação por modelos rodados, cheios de volume e romantismo, me lembro de olhar as revistas da minha mãe e tentar reproduzir no papel.

Bom, chegou a minha vez, meu casamento, eu seria a noiva, a pessoa mais importante da festa, aquela que eu sempre vi nos outros casamentos com os olhos brilhando, agora seria eu e haja coração..srsr…afinal, os comentários foram muitos, todo mundo cheio de expectativa sobre o que eu faria no cabelo, como seria o vestido, a maquiagem e tudo o mais, mas eu já estava com o sonho pronto na mente. Eu sempre sonhei com um casamento ao ar livre, durante o dia, com um vestido simples, o cabelo solto e flores do campo por todos os lados e meus pais realizaram meu sonho, pois foi tudo como eu sempre quis.

Casamento Gabriela e Talles (470)

Quando eu e Thalles decidimos fazer o casamento, uns 5 ou 6 meses antes, eu não tinha ideia de onde encontrar o vestido de noiva que eu queria, olhei em algumas casas de noiva aqui na minha cidade e em outras cidades também, mas todas cobravam um valor absurdo por vestidos que nem eram exatamente como eu sonhava pra mim; 3, 4 mil reais por um vestido que eu usaria por pouco tempo e eu não tinha nem a sombra desses valores pra investir no modelito. Aí me veio a ideia de desenhar o vestido e procurar uma costureira que pudesse fazê-lo.

IMG-20160926-WA0022

Me inspirei, principalmente no filme Noiva em Fuga, pois sempre achei linda a forma como os personagens de Julia Roberts e Richard Gere se casam em um lugar gramado, sob a luz do dia e ela com os cabelos soltos, sem penteado, vestido com decote de ombro a ombro, sem jóias, muito simples. Era assim que eu queria me casar 🙂

Casar-Runaway-Bride-1999

A primeira pessoa em que pensei foi minha tia Íris, pessoa em que confio de olhos fechados. Fiz o desenho dia 14/09/2016 e mandei uma mensagem pra ela perguntando se poderia me ajudar com o vestido (detalhe: faltavam menos de 3 meses para o casamento) e ela disse que seria um prazer 🙂

Como não amar minha tia?

Screenshot_20170313-132529

Mostrei pra ela o desenho, ela tirou minhas medidas e me falou os nomes dos tecidos que eu deveria comprar. Comprei renda, um tecido cor de pele pra ficar por baixo, organza cristal e cetim branco para a saia.

IMG-20160926-WA0024

Eu pensei no seguinte: sempre vejo que as noivas costumam alugar dois vestidos, um longo para a entrada e um curto para a festa, por isso criei um vestido dois em um…srsr…a pessoa faz gambiarra até na hora de casar, mas foi isso mesmo, a Tia Íris fez um vestido curto com a renda e uma saia pra colocar por cima, assim, quando a festa começasse, era só eu tirar a saia e estava pronto meu curto.

Casamento Gabriela e Talles (503)

Minha tia ainda mandou bordar toda a renda com pérolas e strass e eu comprei uma tiara na Lírios, que era pra ter sido usada como tiara, mas acabei usando no cós da saia, como dá pra ver na foto.

Casamento Gabriela e Talles (325)

E quando chegou a hora da valsa, a saia foi pro ar…hehe

Tem um vídeo dessa dança que foi toda ”diferentona”, por isso vou mostrar melhor em outro post 🙂

Casamento Gabriela e Talles (1663)

Quando a gente fala a palavra ”noiva”, tudo fica absurdamente caro, todos os preços mudam, é incrível e quando a gente não tem muito dinheiro, mas quer realizar um sonho, temos que usar a criatividade. Os tecidos do meu vestido devem ter ficado em torno de 300 reais, o mais caro foram o bordado e a costura que minha tia me deu de presente, mas mesmo que a gente faça um orçamento, vai ficar mais barato do que alugar um vestido como a maioria das pessoas faz. Por isso, se vocês pensam em se casar e querem economizar no vestido ou, simplesmente, fazer de uma forma mais intimista, minha dica é essa, procurem uma costureira de confiança, pois o resultado pode ser infinitamente mais satisfatório.

Casamento Gabriela e Talles (1864)

Já agradeci, já choramos juntas nas provas do vestido, mas não posso deixar de falar novamente o quanto minha tia me ajudou e foi importante em mais esse momento da minha vida, ela é muito especial pra mim, desde sempre 🙂

E aí, curtiram o post de hoje? Mais alguma noivinha ansiosa por aí? Me contem suas histórias nos comentários, vou amar bater um papo e trocar experiências. Espero que as dicas sejam úteis de alguma forma pra vocês e continuem passando sempre por aqui, pois ainda tenho muita coisa pra contar sobre o casório.

Até os próximos posts,

Bjinho da Gabi

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Look do dia especial – Meu vestido de noiva
Tagged on:                 

8 thoughts on “Look do dia especial – Meu vestido de noiva

  • março 13, 2017 at 8:22 pm
    Permalink

    Eu estou apaixonada pelo seu vestido de noiva.
    Muito lindo mesmo, adorei.

    Beijos Tati <3

    Reply
    • março 14, 2017 at 8:11 am
      Permalink

      Oi, Thatiane, que bom que gostou, ele é muito simples, mas ficou bonitinho..srsr…muito obrigada, bjo.

      Reply
  • março 21, 2017 at 9:25 am
    Permalink

    Esse vestido ficou muito de princesa, gabi. Achei lindo demais.
    E esse desenho? Vc desenha muito bem

    Reply
    • março 21, 2017 at 10:52 am
      Permalink

      Lorrany, estava sentindo sua falta por aqui, que bom que gostou, amo seus comentários, você sabe que tem um cantinho especial no meu coração, obrigada por tudo, bjo.

      Reply
  • março 22, 2017 at 3:19 pm
    Permalink

    Gabi!!! Conhecendo aqui agora e já me deparo com tanta beleza!
    Que lega você ter desenhado seu vestido, um sonho!
    Ficou linda demais e os bordados são um charme!

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    Reply
    • março 22, 2017 at 3:54 pm
      Permalink

      Nah, sua linda, que comentário mais amor, muito obrigada, vou seguir você já, bjo.

      Reply
  • abril 4, 2017 at 3:58 pm
    Permalink

    Nossa Gabi,adorei suas dicas vou me inspirar no seu casamento adorei tudo! Parabéns

    Reply
    • abril 5, 2017 at 2:28 pm
      Permalink

      Vanessa, sua linda, amei seu comentário, tão bom saber que gostou das dicas, fiquei muito feliz, obrigada, bjo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *