5 dicas pra você virar uma especialista em cílios postiços :)

0 Flares 0 Flares ×

Olá, pessoas, tudo bem?

Minhas férias terminaram essa semana, estou de volta ao trampo e, se Deus quiser, de volta com os posts diários aqui no blog e vou começar com um assunto que vocês têm me perguntado bastante nas redes sociais, cílios postiços.

Pois é, eu sempre fiquei babando nas maquiagens com cílios, mas eu mesma nunca tinha colado em mim, pois achava uma coisa de outro mundo, tipo um bicho de sete cabeças, até que vi uma caixinha cheia deles na Lírios por 22 reais e resolvi tentar.

Minha primeira vez com os benditos cílios foi linda, de cara já colei super fácil e me senti a ”coladora de cílios top das galáxias”..kkkk…mas a segunda vez não foi tão boa assim, foi aí que eu vi que é uma questão de prática e sorte, tem dia que vai ser bem simples e outros nem tanto, só não dá pra desistir.

DSC_0781
Foto da minha primeira make com cílios postiços 🙂

Então, suas lindas, preparem papel e caneta, pois eu vou dar 5 dicas pra vocês arrasarem nos cílios postiços.

IMG_5460
A cola que eu uso é essa da Macrilan (desconsiderem a sujeira..haha)

Dica 1 – Meça os cílios antes

Antes de colar os cílios, coloque-os nas pálpebras e veja se estão do tamanho certo. Se necessário, corte uma parte do canto interno e verifique novamente.

Dica 2 – Curve os cílios

Essa dica transformou a minha vida e eu vi nos stories da Bia (Boca Rosa). Com uma tesoura, aperte toda a base dos cílios, até que eles fiquem mais curvados, você pode fazer em todos que tiver em casa e deixar pronto pra quando for usar.

Dica 3 – Prepare as pálpebras

Eu deixava pra colar os cílios por último, depois que toda a make estivesse pronta, mas eu via que isso as vezes estragava a maquiagem, por isso testei colar eles antes e agora não faço mais de outro jeito. Portanto, minha dica é: prepare apenas a pele das pálpebras antes. Eu passo o primer em todo o rosto e base ou corretivo (ou os dois) em toda a pálpebra, depois disso colo os cílios e termino a pele. Dessa forma, a gente não corre o risco de estragar a maquiagem dos olhos colando os cílios, ok?

Dica 4 – Passe mais cola nas extremidades dos cílios

Os benditos cílios sempre inventam de descolar no início ou no final né? Por isso eu deixo uma quantidade maior de cola nessas partes, nada muito exagerado, pouca coisa a mais só pra garantir 🙂

Dica 5 – Segure por alguns segundos

Está tudo no esquema, cílios no tamanho certo, curvados, pele das pálpebras preparada, cola nos cílios, então vamos lá, cole pegando com as duas mãos, uma no início e outra no final, fixe os cílios e segure por alguns segundos, só depois solte e pronto. Se mesmo assim alguma parte descolar (sim, isso acontece viu), use uma pinça para pressionar a parte solta.

DSC_1614

Espero que as dicas tenham sido úteis pra vocês e que arrasem ainda mais nas makes por aí, em breve eu pretendo gravar um vídeo pra mostrar isso tudo na prática, alguém aí vai querer assistir?

Não deixem de comentar o post e me contar as experiências de vocês com os cílios, quero saber tudo.

Até a próxima,

Bjinho da Gabi

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
5 dicas pra você virar uma especialista em cílios postiços 🙂
Tagged on:         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *